Datafolha: 70% dos brasileiros reprovam as pautas de Bolsonaro

Publicado em 15 janeiro, 2019
Compartilhe agora!

Deu ruim para o presidente Jair Bolsonaro (PSL), segundo o Datafolha. Pesquisa do instituto aponta que 70% dos brasileiros reprovam as pautas do capitão reformado do Exército.

Com exceção do controle de imigrantes e redução da maioridade penal para 16 anos, revela o Datafolha, a maioria absoluta é contrária as teses extravagantes de Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM
Ações da Taurus despencam após decreto de Bolsonaro

O diretor do Datafolha, Mauro Paulino, avalia que há um descolamento entre as pautas-chaves do presidente e da opinião pública.

“Escola sem Partido, posse de armas e aproximação com o governo dos EUA são reprovados por parcela expressiva da população, com percentuais próximos a 70%”, destaca o diretor do Datafolha.

Nesta terça-feira (15) ao decretar a facilitação para a posse de até 4 armas de fogo, sem debate com a sociedade, Bolsonaro provou mais uma vez que governará para o mercado e para os lobbies, portanto contra a opinião pública, haja vista que 61% dos brasileiros são contrários à liberação das armas e a institucionalização do bang-bang no Brasil.

Compartilhe agora!