Damous sobre decisão de Toffoli: Concedeu habeas corpus para o morto visitar o irmão preso

O deputado federal petista Wadih Damous (RJ) usou o Twitter na tarde desta quarta-feira (30) para criticar a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que autorizou o ex-presidente Lula a ir ao velório e enterro do seu irmão Vavá. 

LEIA TAMBÉM:

#LulaPresoPolítico entre os assuntos mais comentados no Twitter

Para o deputado, o presidente do STF “escarneceu da família de Lula no momento dar dor maior”. 

“Toffoli foi para o deboche: concedeu habeas corpus para o morto visitar o irmão preso. Era melhor ter deixado para um general assessor despachar ou simplesmente ter indeferido de verdade e não de brincadeirinha. Escarneceu da família de Lula no momento dar dor maior”, escreveu Damous na rede social. 

Toffoli decidiu nesta tarde que o ex-presidente Lula poderia se encontrar com seus familiares exclusivamente em uma unidade militar da região. 

Economia

“Concedo ordem de habeas corpus de ofício para, na forma da lei, assegurar, ao requerente Luiz Inácio Lula da Silva, o direito de se encontrar exclusivamente com os seus familiares, na data de hoje, em Unidade Militar na Região, inclusive com a possibilidade do corpo do de cujos ser levado à referida unidade militar, a critério da família”, determinou o presidente do Supremo.