Bolsonaro vai anunciar abertura da economia para estrangeiros

O Estadão informa que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) irá promover a abertura da economia para facilitar a importação de bens de capital.

LEIA TAMBÉM
William Bonner, do Jornal Nacional, presta continência ao vivo para Bolsonaro; assista

“A decisão unânime da Câmara de Comércio Exterior (Camex) de abrir a economia com a redução da tributação para bens de capital, informática e telecomunicações importados será um dos alvos dessa reavaliação inicial da equipe econômica”, registra o jornalão paulistano.

Bolsonaro segue as mesmas pegadas do ex-presidente Fernando Collor de Mello, impichado em 1992, que, como primeira medida, abriu o mercado para a importação de carros e renovar as “carroças” que compunha a frota nacional de veículos.

Assim como Collor, Bolsonaro imagina que a desregulamentação da economia é fundamental para que o desenvolvimento ‘brote’ da livre vontade das pessoas.

O recém-empossado presidente da República se ilude ao achar que a solução para a nossa nação está no estrangeiro. Ledo engano. Os problemas econômicos só poderão ser resolvidos pelos próprios brasileiros, se incluídos no mercados de emprego e de consumo.

Economia