Bolsonaro insiste na farsa do combate ao PT, denuncia Folha

A Folha de S. Paulo, em editorial, afirma neste sábado (12) que Jair Bolsonaro (PSL) insiste na ‘farsa de que ainda combate o PT’ para disfarçar a incompetência frente à administração pública.

“Num exemplo que beira o caricato, o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apressou-se a afastar mais de 300 auxiliares que ocupavam funções de confiança, a título de “despetizar” o país. Como o termo ajuda a demonstrar, o presidente e sua equipe insistem na farsa de que ainda combatem o PT —afastado do Planalto em 2016”, critica o jornalão paulistano.

Para a Folha, os fiascos em série do governo Bolsonaro são traduzidos pelos erros, recuos, desatenção à administração da coisa pública.

LEIA TAMBÉM
Vídeo mostra Queiroz sambando com a família em hospital; assista

Dentre as trapalhadas da inexperiente equipe do capitão reformado do Exército, segundo a Folha, está a caça a supostos petistas a título de “despetizar” o país.

“A medida tresloucada, portanto, teria mais chances de paralisar atividades do que de detectar algum perigoso conspirador petista”, testemunha em tom de ironia o jornal dos Frias, que nos anos 60 esteve alinhado à ditadura militar.

Economia

A desalentada Folha, antipetista, quase inicia a campanha volta, Lula.