Bolsonaristas divulgam ‘fake news’ contra Gleisi sobre decreto da posse de armas

O PT alertou nesta tarde de quarta-feira (16) para a  divulgação criminosa em grupos de WhatsApp e em redes sociais da imagem de um tuíte atribuído à presidente do partido,  senadora Gleisi Hoffmann, que “orienta” as pessoas contrárias  ao decreto sobre a posse de armas a colocar faixa na frente de suas casas com a frase “Residência livre de armas”.

A imagem, que circula pelo WahtsApp, Facebook,Twitter e até no YouTube, não corresponde à conta oficial da presidenta do PT. Não houve nenhum tuíte com a declaração citada. Sobre o decreto, a senadora se pronunciou em duas postagens na sua conta pessoal.

A assessoria de imprensa da presidenta do PT  informou aos “Aos Fatos”que  as frases “não foram postadas nas redes sociais da presidenta do PT,  Gleisi Hoffmann.”

Confira os tuítes de fato da senadora Gleisi:

Em acordo com 61% da população, que em pesquisa Data Folha de dezembro declarou ser contra a posse de armas, o PT apresentará proposta de Decreto Legislativo contra o ato de Bolsonaro. Ele quer armar a população que é contra armas

— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) January 15, 2019

Bolsonaro e Moro são irresponsáveis.

P/ posse de armas agora basta dizer q tem cofre em casa, ñ precisa mais autorização da PF, amplia a posse p/ 10 anos e pode ter até 4 armas por pessoa. Tudo s/ debate c/ a sociedade ou especialistas. Sobrará mais violência!

Economia

— Gleisi Lula Hoffmann (@gleisi) January 15, 2019

*Com informações da Agência PT de Notícias