Por Esmael Morais

Bannon e Olavo de Carvalho organizam frente contra ‘globalista’ Paulo Guedes

Publicado em 20/01/2019


O jornalista Olavo de Carvalho compartilhou neste domingo (20) uma foto do encontro que teve com Steve Bannon, ex-assessor político do presidente dos EUA, Donald Trump, e ativista da extrema-direita mundial. A reunião foi na casa de Olavo de Carvalho, no estado da Virgínia (EUA) na última quinta-feira (18).

Segundo Olavo de Carvalho, guru de um setor dos apoiadores de Bolsonaro, a conversa girou em torno das propostas ultraliberais do ministro da Economia, Paulo Guedes, o “cara de Chicago” nas palavras de Bannon, disse.

O ativista norte-americano manifestou preocupação com as propostas de Guedes de abertura total do mercado brasileiro à economia global e das relações comerciais com a China. O que poderia prejudicar o projeto político de Bolsonaro, segundo relato de Olavo de Carvalho.

Bannon é fundador do grupo The Movement (O Movimento) dedicado à difusão das ideias da extrema-direita no mundo. O ex-estrategista da Casa Branca teve importante papel na vitória de Donald Trump nas eleições norte-americanas.

Além disso, Bannon integrou o conselho da Cambridge Analytica, empresa que usou sem autorização os dados de usuários do Facebook em 2016.