#TemerNaCadeia ao deixar a Presidência da República

Publicado em 23 dezembro, 2018
Compartilhe agora!

O Blog do Esmael anotou no início de dezembro que Michel Temer, quando deixar o Palácio do Planalto, irá fugir para Portugal. Pois bem, agora é o jornalista Josias de Souza, do UOL, quem avalia que é ‘real’ o risco de prisão do Tinhoso.

“[Temer] Avalia que deve ser preso após deixar o Planalto. O risco é real, concordaram seus interlocutores”, registra Josias neste sábado (23). O presidente discutia a terceira denúncia contra ele na Procuradoria-Geral da República (PGR).

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro não convida Queiroz para a posse. Pode isso?

Não foi por falta de avisos e alertas, inclusive desta página.

“Nenhum governo Sul-Americano, com exceção de FHC, escapou da cadeia após cometimento de barbaridades neoliberais em nome do mercado (bancos) em detrimento da sociedade”, frisou o Blog do Esmael em 7 de dezembro.

Josias de Souza continua no seu relato:

“Temer foi aconselhado a passar uma temporada no exterior. Mencionou-se Portugal, onde tem amigos. Discutiu-se a ideia de dar aulas na universidade de Coimbra. Temer refugou o conselho.”

O rapaz do UOL está errado sobre a suposta “refugada” de Temer, embora seja crível o temor pela prisão. O destino do Tinhoso praticamente já está acertado, após descer a rampa no dia 1º de janeiro: morar em Lisboa e lecionar na Universidade de Coimbra.

Compartilhe agora!