Ratinho escolhe deputado do MBL para Secretaria do Trabalho

O governador eleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), escolheu o deputado federal eleito Ney Leprevost (PSD), ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), para ocupar a Secretaria Trabalho e Relações com Comunidade.

A pasta é ocupada atualmente pelo sindicalista Paulo Rossi, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), seção Paraná, histórico aliado de Leprevost e dos comunistas paranaenses.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro visita Silvio Santos e anuncia corte de publicidade na Globo

“Parabéns ao Ratinho pela excelente escolha. O Ney é um articulador, do diálogo e conhece como poucos as políticas sociais, além de já ter sido secretário do Esporte e Turismo do então governador Jaime Lerner. Não tenho dúvidas que na área social e de geração de emprego e renda o governo paranaense será exemplo para o país com a experiência e competência do meu amigo Ney Leprevost”, elogiou Rossi.

Na eleição de 2016, quando disputou o segundo turno pela Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost se valeu de uma frente de direita com a UGT, MBL e PCdoB. Ou seja, o futuro secretário do Trabalho, escolhido por Ratinho, já provou ter habilidade suficiente para colocar o peixe no galho e o macaco na água.

Em tempo: daqui a pouco, ao meio dia, o mundo pelego-sindical de Curitiba se reunirá para um churrasco de confraternização na Rua Eugênio Flor, 2593, no bairro Abranches (Chácara do sindicalista Manassés).

Comentários encerrados.