PT adota ‘linha Mano Brown’ e fortalece papel de Haddad na oposição


O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou neste sábado (1) uma resolução política sobre as tarefas da legenda a partir do ano que vem.

O texto ressalta a necessidade da construção de uma frente política em defesa da democracia e dos direitos sociais para enfrentar a agenda regressiva do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A reunião reforçou o papel de Fernando Haddad como articulador no campo oposicionista e indicou uma volta às bases populares, adotando a chamada “linha Mano Brown”, que defende mais contatos com a população da periferia.

Para a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, o texto é resultado do balanço coletivo, um movimento de reflexão do partido “na prática”. “O PT fez financiamento público de campanha, o PT está reorganizando as bases, o PT está com movimento social. Nós não faremos autocrítica para a mídia e não faremos autocrítica para a direita do país”, afirmou.

O Diretório Nacional também aprovou medidas para incrementar a campanha nacional e internacional pela libertação do ex-presidente Lula.