Paulo Pimenta é reeleito líder do PT na Câmara dos Deputados

Compartilhe agora!

O deputado federal Paulo Pimenta (RS) permanecerá como líder do PT na Câmara dos Deputados. Ele foi reeleito por unanimidade nesta quarta-feira (12) e continuará no cargo em 2019.

LEIA TAMBÉM:
PSL não vai disputar presidência da Câmara, diz Eduardo Bolsonaro

Pimenta agradeceu o apoio e a confiança da bancada petista e afirmou que terá responsabilidade redobrada para enfrentar o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL), cuja agenda é uma ameaça real aos direitos do povo brasileiro e à soberania nacional.

É uma enorme responsabilidade ser líder novamente da maior bancada na Câmara. Além de enfrentar a pauta de retrocessos acenada pelo novo governo, essa bancada terá ainda o dever de representar mais de 47 milhões de brasileiros e brasileiras que votaram em Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial”, disse Pimenta, que inicia em 2019 o seu quinto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados.

O parlamentar gaúcho citou como bandeiras para seu segundo mandato como líder a defesa dos direitos sociais e econômicos da população brasileira, da democracia e da soberania nacional.

A luta pela libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, detido há mais de oito meses como prisioneiro político em Curitiba, também foi citada por Pimenta como prioridade da Bancada.

“Lula é vítima da maior perseguição judicial da história brasileira, foi condenado sem provas pelo ex-juiz Sérgio Moro com base em motivações políticas e ideológicas, sem nenhuma prova contra si”, afirmou o líder.

Com informações do PT na Câmara

Compartilhe agora!