Papa Francisco defende Pacto Mundial para Migração da ONU

O papa Francisco declarou, neste domingo (16), seu apoio ao Pacto Global para a Migração promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), adotado por 150 países em Marrakech no Marrocos nesta semana. O líder da Igreja Católica pediu à comunidade internacional que aja com “responsabilidade, solidariedade e compaixão” com os migrantes.

O Pacto Global para uma Migração Segura, Ordenada e Regular, cujo objetivo é construir um marco legal de referência para a comunidade internacional, foi adotado na semana passada em Marrakesh, Marrocos.

O papa falou do acordo após a oração do Angelus diante de milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo.“Espero que a comunidade internacional possa trabalhar, graças a este acordo global, com responsabilidade, solidariedade e compaixão em relação àqueles que, por várias razões, deixaram seu país”, disse o papa Francisco.

O Pacto Global para Migração será mais um teste para a política externa de seletividade ideológica do governo Bolsonaro.

*Com informações de Agências 

Comentários encerrados.