José Dirceu lança livro autobiográfico em Curitiba na segunda-feira

O ex-ministro José Dirceu desembarca em Curitiba na próxima segunda-feira, dia 10, para lançar seu livro autobiográfico “Zé Dirceu – Memórias Volume 1” pela Geração Editorial.

O evento será realizado no SINTRACON (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), às 19 horas, na Rua Trajano Reis, 538, bairro São Francisco. A entrada para o bate-papo é gratuita, mas o livro custa R$ 59,90.

LEIA TAMBÉM
Lula já pode dar entrevistas à imprensa, afirma ministro do STF

A obra foi escrita durante o cárcere da lava jato na capital paranaense. Dirceu ficou preso no Paraná entre agosto de 2015 e maio de 2017. Foi condenado duas vezes por Moro, em maio de 2016, com pena de 20 anos e 10 meses, e em março de 2017, a 11 anos.

O autor conta que resolveu escrever o livro incentivado pela atual esposa, mãe da sua filha caçula Maria Antônia, para contar sua história aos filhos, e também responder à campanha de calúnias que sofre diuturnamente na velha mídia desde do processo do mensalão no primeiro governo Lula.

Muitos escreveram sobre José Dirceu, com mais erros do que acertos. Com tempo, na prisão, ele mesmo escreveu a fascinante história de sua vida. Os bastidores inéditos de sua militância estudantil nos anos 1960, o exílio e o treinamento para ser guerrilheiro em Cuba, a cirurgia plástica que mudou seu rosto, a vida clandestina no Brasil nos anos 1970, a volta à legalidade com a anistia, em 1979, e sua ascensão no Partido dos Trabalhadores, no qual se tornou presidente e maior responsável pela eleição de Lula à Presidência da República. Pela primeira vez ele revela segredos dos bastidores da luta política dentro do PT e do próprio governo, em que foi chefe da Casa Civil e seria o provável sucessor de Lula, até ser abatido pelas denúncias do “mensalão”.

Economia

No primeiro volume de suas Memórias – outro virá, com novas revelações – ele expõe o que jamais foi dito sobre sua vida e sobre os principais líderes da política brasileira nos últimos 50 anos. Um livro imprescindível para se entender como foi a luta contra a ditadura militar, a redemocratização, a derrubada do presidente Fernando Collor, a oposição aos governos de Fernando Henrique Cardoso, a eleição de Lula e Dilma e o atual momento político do país.

Serviço:
Lançamento livro de José Dirceu
Data: segunda-feira, dia 10/12/2018
Horário: às 19 horas
Local: SINTRACOM
Endereço: Rua Trajano Reis, 538, bairro São Francisco