Gleisi atravessa o Atlântico por Lula Livre

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, atravessou o Oceano Atlântico para discursar nesta terça (4), na África do Sul, no encontro de partidos políticos dos países do Brics em favor da liberdade do ex-presidente Lula.

A dirigente petista também vai denunciar as ameaças à democracia no Brasil, às conquistas dos trabalhadores e a agenda de retrocessos humanos que se avizinha no governo Jair Bolsonaro (PSL) nos marcos civilizatórios.

LEIA TAMBÉM
Lula solto na terça-feira

O evento “Diálogo de Partidos Políticos” é organizado pelo Congresso Nacional Africano, o partido de Nelson Mandela, e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade.

O PT foi o único partido brasileiro convidado a falar na reunião.

Além do PT, o Rússia Única, que está no governo, e o Partido Comunista são os representantes da Rússia. Da Índia, foram convidados o Partido do Congresso e o Partido do Povo. Da China, o Partido Comunista.

Economia

A reunião ocorrerá de terça-feira (4) a quinta-feira (6).

O discurso da presidenta será transmitido ao vivo pelas redes do Partido dos Trabalhadores a partir das 7h30, horário de Brasília.