Fundação Perseu Abramo realiza Conferência Internacional em Defesa da Democracia

Diante da ameaça de uma série de retrocessos após a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), a Fundação Perseu Abramo realiza, ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT), realiza nos dias 10 e 11 de dezembro a Conferência Internacional em Defesa da Democracia.

A ideia será debater estratégias contra a criminalização dos movimentos populares e sociais e contra o desmonte de políticas de inclusão social, hoje ameaçadas pelo projeto de país que o capitão reformado representa.

LEIA TAMBÉM: Ato Internacional Lula Livre em 10 de dezembro

As principais discussões da conferência serão levadas ao público por nomes como Celso Amorim, ex-ministro dos governos do PT, a presidenta eleita Dilma Rousseff e lideranças internacionais como Maite Mola, vice-presidenta do Partido da Esquerda Europeia (PIE) e Txema Guijarro, secretário-geral do Grupo Parlamentar do Podemos (Espanha).

O evento também pretende engajar ainda mais pessoas na luta pela liberdade de Lula, mantido como preso político desde o 7 de abril e prova viva dos ataques aos direitos humanos em vigor no Brasil.

Haverá transmissão ao vivo no canal da Fundação Perseu Abramo no Youtube e também na página oficial no Facebook, com tradução simultânea em português, espanhol e francês.

Economia

A Conferência tem o apoio do Comitê de Solidariedade Internacional em Defesa de Lula e da Democracia no Brasil e da Secretaria de Relações Internacionais do Partido dos Trabalhadores.

Fonte: FPA