Foz do Iguaçu sediará a primeira reunião da Cúpula Conservadora das Américas

Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (SP) e Fernando Francischini (PR), ambos do PSL, vão promover no próximo Sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR), a primeira reunião da Cúpula Conservadora das Américas.

LEIA TAMBÉM:
“Nunca” é muito tempo, caro Eduardo Bolsonaro

A reunião de direita, que tem como tema “Um novo rumo no mundo”, pode ser entendida como um contra ponto ao Foro de São Paulo, organização que reúne partidos e movimentos sociais de esquerda da América Latina e do Caribe .

Segundo seus organizadores, a Cúpula vai reunir importantes líderes e economistas liberais da América Latina para debater os problemas atuais que ocorrem em nosso país no mundo.

O astrólogo Olavo de Carvalho, considerado o parteiro da nova direita brasileira e o guru ideológico do futuro governo de Jair Bolsonaro (PSL), será a principal estrela da reunião na terra das cataratas.

A Cúpula Conservadora estava programada para acontecer em julho, mas acabou sendo adiada porque o presidente eleito ficou com medo de possíveis questionamentos da Justiça Eleitoral.

Economia

Pelo Twitter, o deputado Eduardo Bolsonaro fez um apelo para que as pessoas participem do evento.

“A Cúpula Conservadora das Américas ocorrerá em Foz do Iguaçu-PR, Brasil, dia 8/DEZ (SÁB) com credenciamento previsto para as 10h e às 13:30h início dos painéis. Evento grátis”, escreveu o filho do presidente eleito.