Estadão afirma em editorial que lava jato ameaça a democracia

Compartilhe agora!

O Estadão, enfim, corrobora com o Blog do Esmael. O fetiche do combate à corrupção é uma ameaça concreta à democracia, às liberdades individuais e à própria Constituição brasileira.

“Vez por outra, há quem postule limitar o alcance das garantias individuais, por exemplo, para combater com mais eficiência a corrupção ou para assegurar uma nova ordem política. A história do AI-5 mostra a falsidade de tais argumentos. Quando está em jogo a normalidade democrática, não se transige. Como diziam os antigos, o preço da liberdade é a eterna vigilância”, diz trecho do editorial do jornalão paulistano neste sábado (15).

LEIA TAMBÉM
Mulher de Moro no governo de Ratinho

Dia sim, outro também, este Blog do Esmael tem reafirmado que a lava jato é uma ameaça concreta ao Estado Democrático de Direito.

Com a opinião do Estadão — e de outras páginas preocupadas com as instituições democráticas — este site considera o futuro alvissareiro, apesar da ascensão da extrema direta com Jair Bolsonaro e o ex-juiz Sérgio Moro ao poder.

Que mais veículos da velha mídia, em nome das liberdades democráticas e de expressão, se posicionem contrários à farsa da lava jato e imparcialidade de juízes e procuradores do Ministério Público.

Compartilhe agora!