Bolsonaro faz lobby usando o Nordeste, denuncia Gleisi, sobre ida de astronauta para Israel

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, denunciou nesta terça (25) que Jair Bolsonaro (PSL) faz lobby para favorecer empresas israelenses. A petista criticou hoje a viagem para Israel do astronauta Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia, para o país do Oriente Médio.

Bolsonaro disse pelo Twitter que vai despachar o astronauta para Israel com o objetivo de fazer parceria que irá beneficiar o Nordeste.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro na cadeia, segundo Jota Camelo

“Em janeiro, o futuro Ministro Marcos Pontes visitará instalações de dessalinização, plantações e escritórios de patentes em Israel”, antecipou o presidente eleito.

Para Gleisi, Bolsonaro usa o Nordeste para fazer lobby para que favorecem empresas israelenses.

“Quem enfrentou a seca no Nordeste foi Lula, com poços, cisternas, transposição do rio São Francisco e política de desenvolvimento regional. Essa conversa do Bolsonaro que vai adotar tecnologias israelenses para dessalinizar água marinha pra falta de água no Nordeste é lobby para empresas israelenses”, denunciou a dirigente petista.

Economia

“Tá certo que Sérgio Moro quer regulamentar o lobby, mas isso não poderá permitir que empresas de Israel vendam tecnologias aqui, sem licitação e sem conhecimento da nossa realidade”, criticou Gleisi Hoffmann.