Sérgio Moro pode “vetar” indicado para o Banco do Brasil

O ex-juiz Sérgio Moro que se autointitulou “bedel” do governo Jair Bolsonaro (PSL), durante entrevista ao Fantástico, na Globo, pode vetar a indicação de Ivan Monteiro para o Banco do Brasil.

LEIA TAMBÉM
O partido da lava jato chegou ao poder, segundo a imprensa alemã

Durante operação da lava jato que levou o ex-presidente do BB Aldemir Bendine à prisão e, posteriormente, à condenação de 11 anos, Moro encontrou anotações de propina para um tal de “Ivan”.

Moro afirmou ao programa global há 10 dias que será uma espécie de “bedel” no superministério da Justiça e da Segurança Pública, qual seja, terá poder de veto sobre suspeitos de corrupção.

O site de extrema direita O Antagonista, que age como porta-voz de Bolsonaro, sugere que o tal de “Ivan” é o atual presidente da Petrobras Ivan Monteiro.

“Seja como for, é recomendável que o presidente eleito evite colocar qualquer Ivan do entorno de Bendine na direção do Banco do Brasil”, recomenda o site.

Economia

Mesmo que não aja diretamente contra de Monteiro, a ‘inércia omissiva’ do juiz joga em desfavor a sua indicação para o BB. Nunca é demais lembrar que Moro ainda tem o monopólio da ética e dos bons costumes do país.

O site de extrema direita O Antagonista, que age como porta-voz de Bolsonaro, sugere que o tal de “Ivan” é o atual presidente da Petrobras Ivan Monteiro.

A solução Ivan Monteiro para o Banco do Brasil foi apresentada pelo futuro ministro da Fazenda Paulo Guedes.

Assistindo de camarote a guerra intestina da caterva de Bolsonaro, a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann lascou uma pergunta hoje: “Ué, não era pra todo mundo ser bem limpinho?“, ironizou.