Por Esmael Morais

Reinaldo Azevedo sugere a Onyx Lorenzoni que peça ‘demissão’ da Casa Civil

Publicado em 15/11/2018

O k-suco vai ferver para Onyx Lorenzoni (DEM-RS) nos próximos dias em virtude de seus caixas 2 delatados pela JBS, prevê o jornalista Reinaldo Azevedo.

LEIA TAMBÉM
Onyx Lorenzioni só confessou parte dos crimes eleitorais que cometeu

O articulista da Folha e comentarista da Bandnews FM sugere que o futuro ministro da Casa Civil se ‘demita’ antes mesmo de assumir o cargo no governo Jair Bolsonaro (PSL).

Segundo Azevedo, que não é petista nem comunista, o escândalo Onyx é similar àquele que levou Lula e demais políticos para a cadeia. Por isso, continua o jornalista, Onyx deveria ‘pedir para sair’ visando preservar o juiz-ministro Sérgio Moro e Bolsonaro.

O articulista tem lembrou em seus últimos comentários que tinha sugerido ao senador Romero Jucá (MDB-RR), no início do governo Michel Temer, que renunciasse ao cargo de ministro do Planejamento. Não o fez de imediato. Sangrou após as delações de Sérgio Machada [aquele áudio do acordo com ‘Supremo e tudo’]. Depois de 12 dias pediu para sair.

Reinaldo Azevedo disse que a presença de Onyx Lorenzoni, delatado e perdoado pelo colega Moro, virou motivo de chacota. Ele lembrou que o senador Roberto Requião (MDB-PR) até fez um projeto de lei perdoado os crimes de caixa 2.