Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, detona ‘escola sem partido’


Olavo de Carvalho, o guru de Jair Bolsonaro, divulgou em seu canal no YouTube nesta quinta-feira (15) uma forte crítica sobre os métodos de ação e das estratégias políticas operadas pelos promotores do movimento direitista “Escola Sem Partido”. Segundo ele, começar o movimento através de um Projeto de Lei, é abrir mão do combate ideológico e cultural contra a esquerda.

Carvalho avisou, que caso o movimento continue com os mesmos métodos, não só vai ficar contra, como irá denunciar. “Vocês [escola sem partido] estão querendo mudar o país pela sua incultura. Vocês não entendem nada de combate cultural porque não tem cultura. Vocês não tem meu apoio”, enfatizou.

A bronca de Olavo de Carvalho busca reorientar o movimento fascistoide depois de fortes reveses nos debates ocorridos na Câmara dos Deputados nesta semana e da crescente e organizada reação de professores e estudantes em todo o país contra o famigerado projeto, que quer impor a censura e a delação no ambiente escolar. Confira o vídeo do guru de Bolsonaro puxando a orelha dos militantes da “escola com censura”.