Nordeste boicota encontro de governadores com Bolsonaro

Wellington Dias (PT), governador reeleito do Piauí, foi o único nordestino presente hoje (14) no fórum dos governadores em Brasília. Bolsonaro participou do final do evento e defendeu “medidas amargas”.

Ele se apresentou como representante do Fórum de Governadores do Nordeste e adiantou que o grupo quer conversar com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, para tratar de uma agenda comum para a Região.

O governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), falou em desencontro de agendas. Mas ficou claro que a ausência dos governadores causou constrangimento.

Não compareceram ao encontro os governadores eleitos e reeleitos da Bahia, Rui Costa (PT); do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT); do Ceará, Camilo Santana (PT); do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB); da Paraíba, João Azevêdo (PSB); de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD); e de Alagoas, Renan Filho (MDB).

O governador eleito do Pará, Helder Barbalho (MDB), chegou ao encontro disposto a deixar claro que a realidade dos estados amazônicos é distinta da vivida por estados do Sudeste e do Sul.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) participou do final do encontro e fez um discurso defendendo medidas “um pouco amargas” a serem aprovadas no Congresso.

Economia

Com informações da Agência Brasil