Haddad: “Agenda de Bolsonaro é a de Temer radicalizada”

Em entrevista publicada no jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira (26),  Fernando Haddad,  ex-candidato à presidência da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), declarou que o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), carrega a agenda econômica de Michel Temer, mas de maneira mais radicalizada. “A agenda de Bolsonaro é a de Temer radicalizada”, disse.

Segundo o petista a futura agenda econômica, administrada por Paulo Guedes, não passa no teste da desigualdade, pois possui baixa capacidade de sustentação. Entretanto, ao se basear também em pautas obscurantistas, contra as artes e a escola laica, esse plano de governo pode se manter de pé por mais tempo. “Acoplada à agenda cultural regressiva, pode ter uma vida mais longa”, explica ele.

Haddad afirmou também que a elite econômica abriu mão de seu verniz, agora, com o objetivo de mostrar ao mundo sua verdadeira face: o neoliberalismo somado ao discurso truculento. Para ele, assim como Bolsonaro, o novo governador de São Paulo, João Doria, é a exemplificação dessa tendência. Ele conta, inclusive, que apostava no tucano como possível presidenciável a levar essa bandeira em 2018.