O Facebook vai espionar você para saber com quem mora e como é sua casa

Quem navega bastante pela internet muitas vezes fica com a impressão de que está sendo vigiado. E está. E no que depender do Facebook, essa vigilância só vai aumentar.

A empresa de Mark Zuckerberg registrou uma patente no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA de um sistema capaz de identificar características da família e da residência dos usuários.

Para isso, será feita a análise de fotos e das interações sociais de quem tiver conta na rede.

O objetivo é fornecer a entrega de conteúdos direcionados ao usuário e sua família.

Usando novos algoritmos, o Facebook será capaz de entender quem são seus colegas de quarto ou mesmo se há crianças pequenas que não possuem perfis na rede social vivendo com você.

Esse tipo de informação é muito valiosa para que o programa decida que anúncios serão apresentados na sua linha do tempo.

Economia

Mas também pode ser usado com objetivos políticos, como foi o caso da eleição de Donald Trump nos EUA e também como se suspeita de ter sido usado pela equipe de Jair Bolsonaro na eleição de outubro.

LEIA TAMBÉM: Campanha pró Bolsonaro furtou dados de usuários do Facebook, diz BBC News

A patente, que foi publicada na última quinta-feira (15), foi registrada em maio. Talvez o sistema já esteja sendo utilizado pela rede social no direcionamento de anúncios segmentados.

LEIA TAMBÉM: Facebook jura que não vai se meter nas eleições brasileiras

As informações são do Site CanalTech.