Ciro Gomes cai em fake news sobre ‘privatizar cu de curioso’; assista

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) caiu numa fake news da “FAlha de S. Paulo” ao reverberar falsa declaração atribuída a Paulo Guedes, futuro ministro da fazenda, sobre ‘privatizar cu de curioso’ quando perguntado sobre as prioridades na estratégia de privatizações.

A “FAlha de S. Paulo” é perfil no Twitter que satiriza as reportagens do jornal Folha de S. Paulo e de outros veículos de comunicação. É uma espécie de “Sensacionalista” no microblog.

“Quem está dizendo bobagem a três por quatro é o Guedes. Posso repetir aqui uma coisa escatológica? A jornalista perguntou para ele quais eram as empresas prioritárias para a privatização. Ele disse que são aquelas envolvidas no cu dos curiosos. O ministro da Fazenda da oitava economia do mundo. O que ele está pensando? De graça? A que propósito essa frase se dá?”, disse Ciro ao jornalista Roberto D’Ávila, da Globo News.

O Twitter da FAlha de S. Paulo que gerou o comentário de Ciro é este: “”Vou privatizar cu de curioso”, responde Paulo Guedes após jornalista perguntar quais estatais ele pretende privatizar.”

Assista ao vídeo:

Economia