Aécio Neves, menino de sorte, pode ter inquérito prorrogado no STF

O ainda senador Aécio Neves (PSDB-MG) é um menino de sorte e de bons amigos. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, a prorrogação do inquérito aberto contra o tucano por mais 60 dias.

LEIA TAMBÉM
Lula fez a juíza ‘perder a cabeça’ no depoimento; assista ao trecho

O pedido foi feito no último dia 12 diz respeito ao inquérito que apura o suposto recebimento de valores indevidos da empreiteira Odebrecht pelo parlamentar em 2014. De acordo com o Ministério Público Federal, os repasses teriam ocorrido de forma dissimulada e por meio de uma empresa de publicidade.

Para justificar o pedido, a PGR alegou que há diligências pendentes e necessárias para a investigação. Não dá previsão para uma decisão do relator, Gilmar Mendes.

Note o caríssimo leitor que os processos contra o ex-presidente Lula correram de maneira sumaríssima e o petista cumpre pena antecipada, mesmo não havendo provas em sua condenação no caso do tríplex.

No inquérito, a defesa de Aécio Neves sustenta que o caso deve ser remetido para Justiça Eleitoral. Para os advogados, o caso trata de doações eleitorais, “não tendo correlação direta” com supostas contrapartidas” por parte do senador.

Economia

Propina em caixa de sabão em pó

Nesta sexta (16), o jornal O Globo revelou que o empresário Waldir Rocha Pena, proprietário de um supermercado utilizado pelo grupo JBS para repassar propinas a políticos, entregava dinheiro vivo a Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves e a Mendherson Souza, ex-assessor do senador Zezé Perrela (MDB-MG). Segundo Pena, o dinheiro foi entregue dentro de caixas de sabão em pó.

Sérgio Moro vai prender Aécio, José Serra e demais tucanos?

O agora ex-juiz Sérgio Moro disse que irá assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública com o propósito de combater a corrupção no país. A pergunta que não quer calar é: o ex-lava jato terá peito para prender os tucanos ou continuará a falar grosso somente com os petistas?