Voto anti-PT elegeu Bolsonaro diz procurador Carlos Fernando dos Santos Lima

O procurador do Ministério Público Federal (MPF) Carlos Fernando dos Santos Lima, ex-membro da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, em mensagem postada no seu perfil do Facebook disse que Jair Bolsonaro (PSL) só foi eleito no segundo turno das eleições presidenciais por causa do “voto anti-PT”.

Na rede social, Lima disse esperar que Bolsonaro compreenda que ele foi eleito “apenas porque representou o voto anti-PT”.

O procurador do Ministério Público Federal ainda aproveitou para deixar claro a sua posição antipestista, afirmou que “a democracia pune aqueles que enganam o povo, e Bolsonaro hoje foi um instrumento dessa punição”.

“O difícil não é saber perder, o difícil é saber ganhar, diz uma música que gosto muito. Hoje Bolsonaro ganhou a eleição para presidente com uma margem que não deixa dúvidas quanto à decisão da maioria da população. Agora é esperar que o capitão reformado e deputado federal não seja arrogante e compreenda que os votos que o tornaram presidente não foram porque a maioria dos eleitores o acham um mito, ou sequer porque tem certeza das reais propostas de sua candidatura, mas apenas porque reapresentou o voto anti-PT. O país não aceita mais que lhe vendam esperança e no governo lhe entreguem mais do mesmo esquema político corrupto de sempre. A democracia pune aqueles que enganam o povo, e Bolsonaro hoje foi um instrumento dessa punição. Agora é hora de mostrar que é possível algo diferente, dentro das regras constitucionais, pois se não muitos perderão a confiança de que é possível um governo justo, honesto e para toda a população, disse o procurador.