PSB declara apoio a Fernando Haddad

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) reuniu sua Executiva Nacional nesta terça-feira (9) em Brasília e decidiu apoiar a candidatura de Fernando Haddad (PT) para a Presidência da República.

“Acabamos de aprovar uma resolução que define apoio no segundo turno da eleição presidencial ao candidato Fernando Haddad, propondo que se forme uma frente democrática contra uma candidatura que representa o extremo oposto das forças democráticas”, declarou o presidente da legenda, Carlos Siqueira.

O Partido decidiu, porém, dar liberdade aos candidatos a governador que ainda estão na disputa, como Rodrigo Rollemberg, no DF, e Márcio França, em São Paulo, para que decidam seus posicionamentos.

Carlos Siqueira aproveitou para fazer sugestões à campanha de Haddad. “A primeira delas é que, nesse momento difícil que vive o país com a polarização, a candidatura se transforme em uma frente democrática, que agregue personalidades e instituições que defendam a democracia.”

O PSB elegeu três governadores e vai disputar o segundo turno das eleições em outros quatro Estados, entre eles, São Paulo, o maior colégio eleitoral do país.

Com informações do Correio Brasiliense.

Economia