Haddad propõe união das forças democráticas e progressistas em projeto de desenvolvimento com inclusão

O candidato à presidente Fernando Haddad (PT) esteve em Curitiba nesta segunda-feira (8) visitando o ex-presidente Lula. Na saída, ele conversou a imprensa. O destaque foram as articulações para a disputa do segundo turno das eleições.

Ao ser questionado sobre o “antipetismo” propalado pela mídia, e se haveria uma autocrítica por parte do PT, Haddad afirmou que não foge de nenhum debate e que não existe assunto “tabu” para ele na campanha.

Haddad valorizou os esforços e o resultada da campanha da sua chapa. Ele lembrou que teve somente vinte e dois dias de campanha. “Nós colocamos um candidato no segundo turno pela força de um projeto que a gente representa.”

Ele também lembrou que os partidos políticos tradicionais definharam nesse processo. “Eu sugiro que isso seja registrado do ponto de vista histórico.”

Sobre o futuro da campanha, Haddad disse acreditar que “esse projeto é o que vai restaurar as perspectivas de desenvolvimento e inclusão social no Brasil.”

Sobre as articulações de apoios na segunda etapa da disputa, Haddad afirmou que vai conversar com as forças democráticas do país, representadas por algumas candidaturas. “Já citei Ciro Gomes e Guilherme Boulos. Estou mantendo contato com alguns governadores do PSB com quem temos longa relação de amizade e política.”

Economia

“Temos todo interesse que as forças democráticas e progressistas estejam unidas em torno desse projeto.”

Haddad disse que já falou por telefone com Ciro Gomes na noite de domingo (7), mas que vai telefonar para ele novamente para discutir uma possível aliança.

A íntegra da coletiva está no vídeo a seguir: