Facebook libera fake news quando é contra Haddad

A campanha de Fernando Haddad relata que o Facebook deixa passar fake news quando é contra o PT. De acordo com o estafe do petista, um vídeo sobre suposta “mamadeira erótica” que teria sido distribuída a crianças, durante a gestão do petista na Prefeitura de São Paulo, atingiu mais de 3 milhões de visualizações no Facebook e quase 100 mil compartilhamentos em poucos dias da última semana de setembro.

LEIA TAMBÉM
Ibope com 101% sob suspeita de favorecer Bolsonaro

No vídeo, o objeto é mostrado pelo responsável pela gravação, que diz que a mamadeira é “distribuída em creche, para seu filho, com a desculpa de combater a homofobia”. O vídeo não diz em que cidade ou unidade de ensino teria acontecido a suposta distribuição. E afirma que se trata de “parte do kit gay, uma invenção de Haddad” quando foi ministro da Educação.

Além de fake news baixaria contra Haddad, o PT também denuncia “pesquisas fajutas” apontando suposta vitória esmagadora de Jair Bolsonaro no 1º turno. Para a campanha petista, a candidatura do PSL trabalha a hipótese de não reconhecer a derrota nas urnas ao dizer que sua vitória seria inevitável.