Empiricus prevê vitória de Haddad

A empresa de especulação financeira Empiricus, ligada ao site O Antagonista, reconhece em anúncio pago no Google a vitória de Fernando Haddad nas eleições de 2018.

“O Quinto Mandato LULA”, diz o anúncio publicado hoje (7) na internet. “A poucos dias das eleições, Golpe arquitetado pelo PT nunca esteve tão próximo de se materializar…”, reconhece a lobista Empiricus.

Em texto com duplo sentido, diz ainda a propaganda: “… mas, de forma surpreendente, documento inédito mostra que o atentado que está sendo arquitetado contra o judiciário pode ter impacto POSITIVO no seu bolso.”

O diabo é que a equipe jurídica da campanha do PT não entendeu que se trata apenas de mais uma ação especulativa de mercado da Empiricus, mas sim de um crime eleitoral vedado pelo TSE. Ou seja, propaganda eleitoral negativa em desconformidade com a lei.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, propaganda paga por terceiros nas redes sociais para beneficiar candidato não pode ocorrer.

A Empiricus tenta fazer terrorismo e açular o ódio ao PT no dia da eleição com anúncio pago no Google, mas, por linhas tortas, reconhece a iminente derrota de Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno.

Economia