Em Paris, brasileiros gritam “Ele Não” na fila do local votação

Brasileiros que votam em Paris, na França, gritaram “Ele Não” na fila do local onde acontece a votação deste segundo turno das eleições presidenciais. A onda da virada de Haddad (PT) sobre Bolsonaro (PSL) também chegou por lá.

A mobilização dos eleitores que residem no país europeu é considerada acima da média em relação ao 1º turno, em 7 de outubro.

No primeiro turno na França, Ciro Gomes (PDT) ficou em primeiro lugar com 31,1%, Fernando Haddad (PT), com 25,8% eleitores e Jair Bolsonaro (PSL) com 25,1% dos votos.

Uma brasileira que mora na capital francesa disse que a motivação de seu voto é pela “manutenção da democracia e pela defesa dos direitos das minorias.”

Ontem, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, declarou o seu apoio ao candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.

“Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, todo o meu apoio ao meu amigo Fernando Haddad. Conheci o Fernando quando ele era prefeito de São Paulo; ele é um homem de valor, um defensor da democracia, competente e corajoso”, disse Anne.

Economia

Segundo o TSE, são cerca de 11 mil os brasileiros aptos a votar na França.

Assista:
https://www.facebook.com/tania.cordeiro.39/videos/1992084124214564/?t=2
Com informações da RFI