Deputada da mordaça recebe ‘gemidão’ no lugar de denúncias

Uma deputada estadual eleita em Santa Catarina lançou uma campanha nas redes sociais pedindo que estudantes denunciassem os professores “com viés político-partidário”; ou seja, contra Bolsonaro. Mas o resultado se voltou contra ela.

A parlamentar pediu que as denúncias fossem enviadas pelo Whatsapp.

Porém, um  usuário do twitter criou uma campanha para reverter a perseguição aos docentes. Ele propôs doar R$ 5 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) caso 100 “gemidões” fossem enviados para o número criado pela parlamentar para realizar as denúncias.

Nas caixas de mensagens, internautas aparentemente “denunciam” os professores e acrescentam “a prova do crime”.

“Olha o áudio do meu professor humilhando um colega de classe que declarou voto no Bolsonaro”, enviou uma usuária pelo WhatsApp, seguido do áudio constrangedor. Em uma hora, a campanha já tinha ultrapassado a marca das 100 mensagens enviadas.

A parlamentar eleita se chama Ana Caroline Campagnolo. Ela é do PSL, mesmo parido de extrema direita do presidente eleito. Ana defende a “mordaça” da escola “sem” partido.

Economia

Após a iniciativa, o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) disse que vai investigar a conduta da parlamentar.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a 25ª Promotoria de Justiça de Florianópolis instaurou, via ofício, um procedimento para apurar possível violação ao direito à educação e adotar as medidas cabíveis.

Confira o Twitter do defensor da liberdade dos professores:

LEIA TAMBÉM: Sindicato dos professores de Santa Catarina denuncia ao MPE deputada eleita pelo PSL

As informações são da Rede Brasil Atual.