Cid Gomes volta atrás e reitera apoio a Haddad

O senador eleito Cid Gomes (PDT-CE), irmão de Ciro Gomes, afirmou pelas redes sociais hoje (16) que Fernando Haddad, “é infinitamente melhor que o Bolsonaro”. O apoio em forma de elogio veio um dia depois de Cid ter feitos críticas ao PT em um evento público.

“Comparei os dois nomes que estão no 2º turno. O Haddad é infinitamente melhor que o Bolsonaro. Eu não quero me vingar de ninguém. Para o Brasil o menos ruim é o Haddad. Por isso penso que seria melhor que ele ganhasse”, escreveu Cid.

As críticas ao PT foram feitas em um evento de apoio a Haddad em Fortaleza. Mesmo assim, na mesma fala, Cid já havia elogiado o candidato do PT.

“Eu conheço o Haddad, é uma boa pessoa, tenho zero problemas de votar no Haddad, é uma boa pessoa, mas fica algum companheiro do PT que me suceda aqui na fala, se quiser dar um exemplo para o país, tem que fazer um ‘mea culpa’, tem que pedir desculpas, tem que ter humildade de reconhecer que fizeram muita besteira”.

Os irmão Gomes são muito lembrados pelos ataques de “sincericídio”. Foi assim que Cid deixou o ministério da Educação no governo Dilma, após esculhambar os deputados federais. Ele chamou os parlamentares de “achacadores” e reiterou a crítica na própria Câmara Federal.

Veja abaixo a postagem de Cid no Facebook:

Economia