Câmara vota hoje projeto “Escola sem Partido”

Relatório sobre o projeto de Lei “Escola sem Partido”, também conhecido como “Lei da Mordaça”, que tem como o seu embaixador o deputado eleito e ator pornô, Alexandre Frota (PSL), deverá ser votado nesta quarta-feira (31) por Comissão Especial que analisa a matéria na Câmara dos Deputados.

O “Escola sem Partido” é uma das principais bandeiras de Jair Bolsonaro (PSL), o presidente eleito acredita que é preciso acabar com a “doutrinação e a sexualização ” que os alunos são submetidos, bem como expurgar a ideologia de Paulo Freire do ensino.

Entre outros absurdos, o projeto de Lei determina que as salas de aula deverão ter um cartaz relacionando o que o professor não pode fazer, como por exemplo, “não cooptar os alunos para nenhuma corrente política, ideológica ou partidária”.

Temas como homossexualidade ou ideologia de gênero não poderão ser debatidos em sala de aula porque não estarão de acordo com os preceitos religiosos e morais.

Assuntos relacionados com a conjuntura política e econômica do país também não poderão ser discutidos nas escolas.

Na prática, o projeto estabelece que os professores se transformem em meros transmissores de conteúdos preestabelecidos.

Economia

Caros amigos, apertem os cintos porque o retrocesso conservador está apenas começando!