Bolsonaro também foge de reunião no TSE sobre fake news, diz PT

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teve que a adiar a reunião com coordenadores de campanha de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) para combater mentiras e fake news.

A reunião ocorreria nesta terça-feira (16) e teve de ser adiada a pedido da campanha de Bolsonaro que, de acordo com o PT, “foge dos debates e não quer firmar acordos para acabar com as fake news”.

Segundo os petistas, “Bolsonaro prefere continuar espalhando mentiras, boatos e fake news e se beneficiando da máquina de notícias falsas do Whatsapp, financiada não se sabe por quem”.

O encontro proposto pelo TSE tem como objetivo construir um pacto para combater as chamadas fake news nas eleições.

Preocupado com a disseminação de informações falsas, o TSE deslocou três servidores da área técnica dentro do centro integrado que monitora a segurança das eleições, em Brasília, a fim de reforçar as ações de enfrentamento às fake news.

Haddad já havia chamado publicamente Bolsonaro para firmar um acordo contra as Fake News. O acordo foi rapidamente negado violentamente pelo militar.

Economia

O PT lembra que nesta segunda-feira (15) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou “a remoção de vídeos em que Bolsonaro espalha a mentira” sobre o suposto kit gay — que não existe nem nunca existiu.