Bolsonaro é uma grande fake news, diz ex-ministro Joaquim Barbosa

O deputado Jair Bolsonaro (PSL) está a base de calmantes na véspera da eleição deste domingo, pois, além das fraquejadas nas pesquisas, o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa declarou que o candidato de extrema direita é uma grande fake news.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro despenca na pesquisa Datafolha

“Bolsonaro não era líder nem presidente de partido. Ele não fazia parte do processo do Mensalão. Só se julga quem é parte no processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado. É falso, portanto, o que ele vem dizendo por aí”, disse o elegante Barbosa que poderia ter afirmado que o deputado sempre foi “irrelevante” e de “baixo clero”.

Bolsonaro insistiu hoje, após Barbosa declarar voto em Fernando Haddad (PT), que “só” ele não esteve envolvido no Mensalão.

“Em suas redes sociais, Joaquim Barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que feria gravemente a democracia do nosso país anulando o Poder Legislativo”, escreveu o candidato do PSL no Twitter.

O Blog do Esmael fez a checagem (fact checking) e concluiu que Bolsonaro, outra vez, abusou da fake news.

Economia