Bolsonaro bate continência para a bandeira dos EUA no programa de Haddad; assista

A propaganda eleitoral de Fernando Haddad (PT), na tarde de hoje (18), mostrou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) batendo continência para a bandeira dos Estados Unidos.

Além de desconstruir a ideia de “patriotismo” do ex-capitão, Haddad também exibiu vídeos em que Bolsonaro fala em chamar os americanos para explorarem a Amazônica.

“Nós vamos fazer acordo com vocês! A Base de Alcântara será de vocês!”, exalta-se Bolsonaro em outro vídeo durante entrevista a um jornalista estadunidense.

Alcântara, no Maranhão, sedia um centro de lançamento de foguetes e satélites que pertence às Forças Armadas do Brasil. Pela estratégica localização, próxima a linha do Equador, é um dos mais importantes do mundo porque permite a economia de até 30% de combustível.

“O lema de Bolsonaro é mesmo ‘Brasil acima de tudo’ como ele diz?”, pergunta a apresentadora para então surgir novamente Bolsonaro respondendo: “minha continência à bandeira americana.

“A bandeira, pelo menos, é de outro país”, arremata a apresentadora.

Economia

Já a propaganda eleitoral de Bolsonaro tentou colar o desemprego dos últimos 2 anos na conta do PT. Entretanto, o partido foi derrubado do governo — inclusive com a ajuda do ex-militar — há quase três anos.

O candidato do PSL também voltou a bater na tecla da venezuelização, do perigo do comunismo, Lula, Zé Dirceu, etc., enfim, na monotemática questão de costume.

Assista ao vídeo: