Alberto Fraga no ‘ministério de Bolsonaro’ bomba no Twitter

A possível nomeação do deputado Alberto Fraga (DEM-DF), condenado por corrupção, para o ministério de Jair Bolsonaro (PSL) é um dos assuntos mais comentados esta manhã no Twitter.

LEIA TAMBÉM
Moro poderá ser colega de Roberto Jefferson no governo Bolsonaro

“Já anuncio aqui que quem vai coordenar a bancada no Planalto vai ser o Fraga”, antecipou Bolsonaro nas vésperas da eleição do segundo turno. Na oportunidade, o coronel da PM, derrotado na disputa ao governo do Distrito Federal, havia levado 30 parlamentares da “bancada da bala” em apoio ao presidenciável.

O possível articulador político de Bolsonaro foi condenado em setembro a quatro anos, dois meses e 20 dias de prisão, em regime semiaberto, sob a acusação de pedir 350 mil reais em propina a cooperativas de transporte, em 2008, quando era secretário de Transportes do governo José Roberto Arruda. Ainda cabe recurso.

Fraga, por sua vez, defende-se dizendo que foi condenado por um juiz militante do movimento LGTB.

O possível futuro colega do juiz Sérgio Moro, no governo Bolsonaro, também disseminou fake news após a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) em março deste ano. O parlamentar publicou no Twitter que a vítima era casada com o traficante Marcinho VP.

Comentários encerrados.