Vigília Lula Livre se fortalece com horizonte promissor

Já são 167 dias de resistência e aprendizado. Além da solidariedade ao presidente Lula, a Vigília no Santa Cândida traz personalidades importantes à Capital do Paraná. Hoje é o dia de receber o linguista norte-americano Noam Chomsky.

Como o Blog do Esmael já noticiou, Lula faz bem para Curitiba, projetando-a internacionalmente. Já passaram pela Vigília o ator Danny Glover, o grupo de Médicos pela Democracia, a senadora francesa Laurence Cohen, intelectuais e lideranças religiosas das mais diversas crenças.

Também estiveram na Vigília os cantores Chico Buarque de Holanda e Martinho da Vil; o ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica; o jornalista Franklin Martins; além, é claro, de lideranças políticas do PT, PCdoB, PSOL. PDT e outros partidos, movimentos sociais, etc.

A rotina inclui um “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” ao presidente Lula. Ele já afirmou que, não só ouve, mas gosta muito das saudações.

Faça frio ou calor, a Vigília está firme desde abril, junto com o Acampamento Marília Letícia, que é onde os militantes se alimentam e dormem.

Nestes quase seis meses, a Vigília enfrentou diversos contratempos. Além do clima gélido do inverno de Curitiba, foram ataques do MBL e tentativas da Prefeitura e da Justiça de desfazer a Vigília e o Acampamento.

Economia

Mas a militância se superou. Agora com o candidato Fernando Haddad (PT), que representa Lula, apresentando chances reais de vitória, o que parecia um sonho vai se tornando real. Tudo passa a fazer sentido e a luta se fortalece.

Visite a página da Vigília no Facebook