Raquel Dodge vai denunciar Michel Temer? Duvideodó

A Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, deve o cargo a Michel Temer que a nomeou. Ele perdeu a eleição entre os procuradores para Nicolao Dino há um ano, mas o Tinhoso do Jaburu ignorou a listra tríplice e escolheu a atual chefe do MPF.

Feito este recorte, duvideodó que a PGR irá denunciar Michel Temer e seus ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco no inquérito sobre propinas de R$ 10 milhões da Odebrecht para o núcleo emedebista.

Entretanto, o ministro do STF Edson Fachin deu 15 dias para a manifestação de Dodge acerca do relatório da Polícia Federal (PF).

“Tendo em vista que foi acostado aos autos o relatório conclusivo da autoridade policial dê-se vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, para que se manifeste no prazo de 15 dias”, decidiu o ministro.

O caso envolve o suposto favorecimento da empresa Odebrecht durante o período em que Padilha e Moreira Franco foram ministros da Secretaria da Aviação Civil, entre os anos de 2013 e 2015. Na época, Temer era vice-presidente da República.

De acordo com a Constituição, o presidente não pode ser responsabilizado por atos fora do mandato. O inquérito trata de fatos investigados quando Temer era vice-presidente.

Com informações da Agência Brasil