PT não recua da candidatura de Lula, apesar de fake news da mídia

A velha mídia golpista está açodada, tensa, porque seu candidato — Geraldo Alckmin (PSDB) –, tal a pipa do vovô, não sobe nas pesquisas. Por isso os jornalões disseminam fake news sobre troca da candidatura de Lula. É mentira. O PT decidiu manter o ex-presidente no páreo até o limite possível.

LEIA TAMBÉM
Lula vai recorrer até dia 17 de setembro, avisa advogado do petista

A Folha de S. Paulo, por exemplo, afirma nesta quarta (5) que os petistas bateram o martelo na segunda-feira (3) pela troca de Lula pelo vice Fernando Haddad. Não é verdade. O PT reafirmou que não troca nem abandonará Lula.

Dois fatos desmentem a fake news da Folha: 1- o PT recorreu ao Comitê de Direitos Humanos da ONU e 2- Lula ingressou com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) insurgindo-se contra a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que lhe cassou a candidatura.

LEIA TAMBÉM
Globo pode trocar Alckmin por Bolsonaro nos próximos dias

A mídia terá de esperar mais 12 dias, até as duas instâncias – ONU e STF – se pronunciarem sobre a candidatura de Lula. Ou seja, até lá (17 de setembro) o PT manterá seu representante aberto — Lula o Haddad –, para o desespero dos jornalões golpistas.

Economia