Lula aparece no 1º programa de rádio como candidato a presidente

Luiz Inácio Lula da Silva estreou hoje (1º) como candidato a presidente da República nas ondas do rádio. Isto porque não deu tempo de o PT trocar o programa, em acordo com a decisão do TSE, nesta madrugada, que por 6 votos a 1 cassou a candidatura do petista.

“Começa agora o programa Lula presidente, Haddad vice”, disse o texto do áudio que foi para o ar. “Lula é candidato a presidente, sim”, continuou.

O 1º programa de rádio do PT destaca a decisão a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU favorável à candidatura de Lula.

LEIA TAMBÉM
O mundo denuncia golpe contra Lula e a democracia

Fernando Haddad também surge no rádio como candidato a vice de Lula, que, ao final, critica Michel Temer e afirma que juntos [ele e Haddad] são capazes de reconstruir o Brasil.

Na decisão de hoje, os ministros do TSE cassaram Lula e o proibiram de participar do programa eleitoral como candidato, entretanto, o ex-presidente poderá aparecer no rádio e na TV — em até 25% do tempo — como apoiador do candidato do PT. Ou seja, Lula poderá dizer ao eleitorado que é Haddad.

Economia

Assista ao 1º programa de TV proibido pelo TSE: