Lula afirma não se conformar por estar no Ficha Limpa; assista

O ex-presidente Lula se manifestou nesta segunda-feira (4), via redes do PT, dizendo que não se conforma por ter sido enquadrado na Lei da Ficha Limpa sem cometer crime algum.

“Não me conformo de ter sido condenado e estar na Ficha Limpa por um crime que não existiu. Os Tribunais Superiores, que poderiam reparar a injustiça julgando o mérito antes das eleições, não pautam a votação. Vão julgar quando eu já tiver sido alijado do processo eleitoral?”, protestou o petista.

O deputado Wadih Damous (PT-RJ), um dos advogados do ex-presidente, disse que a defesa protocolou hoje Recurso Extraordinário no Supremo Tribunal Federal (STF) acerca da candidatura de Lula.

Ex-presidente da OAB do Rio, Damous cobrou do STF o julgamento do Recurso Especial que condenou o ex-presidente — sem provas — no caso tríplex. Para Lula e seu advogado, a corte faz politicagem para tirar o PT da disputa eleitoral.

O PT também informou que ingressou ontem (3) com petição junto ao Comitê de Direitos Humanos da ONU para assegurar que o Brasil cumpra a liminar, concedida em 17 de agosto, e não haja qualquer restrição aos direitos políticos do ex-presidente Lula.

Assista ao vídeo:

Economia