Datafolha: há muito espaço para Haddad avançar sobre Bolsonaro

À luz da pesquisa divulgada na noite desta sexta (28), em que Fernando Haddad (PT) avançou seis pontos — de 16% para 22% — enquanto Jair Bolsonaro (PSL) estacionou em 28%, o Datafolha afirma que há muito espaço para que o candidato petista avance até 7 de outubro.

LEIA TAMBÉM
Saiu o Datafolha: Haddad sobe a 22%; Bolsonaro tem 28%

Cruzando informações, o Datafolha revela que Bolsonaro tem quatro pontos de vantagem sobre Haddad na classe média intermediária, a que mais cresceu nas gestões petistas —era 17% da população em 2001 e hoje corresponde a 36%. De acordo com o levantamento, o ex-capitão do Exército ganhou musculatura nesse segmento com a ausência de Lula.

Ainda de acordo com a sondagem de ontem, Haddad cresceu 13 pontos em apenas duas semanas como candidato. O Datafolha destaca que esse crescimento se deu de maneira contínua, concomitante com o crescimento de eleitores que dizem conhecer o candidato de Lula (16%).

LEIA TAMBÉM
Haddad vence Bolsonaro no 2º turno graças ao Nordeste, diz Datafolha

Para o Datafolha, Haddad vai ocupando o espaço reservado no imaginário do eleitor de Lula. Identifica potencial de mais crescimento nos próximos dias entre os menos escolarizados, os moradores do Nordeste, entre as mulheres e os jovens de até 24 anos.

Economia

O instituto avalia que é um grande feito, mas a proeza ainda não explora, em sua totalidade, a força da figura de Lula nesses segmentos. Ou seja, Haddad poderá virar em primeiro lugar até o dia 7 de outubro.