Bolsonaro estaciona em 28%; Haddad sobe mais 5% em pesquisa

A pesquisa XP/Ipespe divulga nesta sexta (28) mostra que Jair Bolsonaro (PSL) estacionou nos 28% e Fernando Haddad (PT) continua avançando. O petista subiu mais 5% em relação ao levantamento anterior e agora tem 21% das intenções de voto.

LEIA TAMBÉM
Datafolha quentinha sobre disputa presidencial

A Sondagem da XP/Ipespe, mostra uma tendência de virada do candidato de Lula. Haddad tem 31% do apoio entre os nordestinos e, segundo a pesquisa, ampliou vantagem entre os adversários no “campo vermelho”, isto é, candidatos que se dizem de esquerda.

A nove dias do primeiro turno, o clima de polarização protagonizado pelos candidatos à presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) se aprofundou, com a dupla ampliando vantagem sobre os demais postulantes ao Palácio do Planalto e travando duelo equilibrado nas simulações de segundo turno.

Ciro Gomes (PDT) manteve os 11% da semana passada; Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou de 7% para 8%; Marina Silva (Rede) tem 5%; João Amoêdo (Novo), 3%; Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), 2%; e Cabo Daciolo (Patriota), 1%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de setembro. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o código BR-00526/2018 e tem margem de erro máxima de 2,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Economia