Bolsonaro 33%, Haddad 16% e Ciro 14%, diz pesquisa BTG/FSB

Segundo pesquisa BTG/FSB, divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Valor Econômico, o 2º turno poderá ser disputado entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

De acordo com o levantamento, o ex-capitão do Exército tem 33% da intenção de voto e o petista saltou de 8% para 16% — dobrando o índice após Haddad substituir Lula.

Ciro Gomes (PDT) subiu de 12% para 14%, ficando em terceiro lugar. Em quarto está Geraldo Alckmin (PSDB), com 6%. Ele caiu dois pontos percentuais desde o levantamento da semana anterior. Marina Silva (Rede), recuou de 8% de intenções de votos para 5%.

João Amoêdo (Novo) tem 4%, Alvaro Dias (Podemos) tem 2%, assim como Henrique Meirelles (MDB). Os outros candidatos têm 1% ou menos.

Nesse levantamento, 9% disseram não votar em ninguém. Outros 2% apontaram nulo ou em branco e 4% não sabem. Apenas 1% não respondeu à pesquisa.

No segundo turno, a pesquisa aponta que Bolsonaro e Ciro empatariam em 42%. Bolsonaro venceria Haddad por 46% a 38% nesse hipotético segundo turno. Bolsonaro também venceria Alckmin, por 43% a 36%. O candidato do PSL também venceria Marina Silva, por 48% a 33%.

Com informações do Valor Econômico.