TSE cassa Lula antes do julgamento, denuncia advogado do PT

O advogado contratado pelo PT, Luiz Fernando Casagrande Pereira, denunciou nesta sexta (31) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva antes mesmo do julgamento da candidatura.

Para o advogado, o julgamento do pedido de registro de candidatura do ex-presidente é prematuro e que o processo em relação ao petista está tramitando de forma diferente das dos seus adversários.

Pereira comparou com o tratamento recebido no julgamento de Geraldo Alckmin, do PSDB, que minutos antes teve a candidatura aprovada por unanimidade na corte.

“Nos outros dois casos de contestação [das candidaturas de Alckmin e Jair Bolsonaro, do PSL], as partes tiveram direito de apresentar alegações finais depois que a defesa se manifestou. No caso de Lula, no entanto, o ministro decidiu pautar imediatamente”, denuncia o advogado.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que o julgamento feito às pressas passa por cima de ritos previstos na lei, como as alegações finais, diferente do que ocorreu com outras candidaturas.

O PT deverá recorrer ao STF, caso se confirme a cassação de Lula.

Economia

Assista ao vivo: