Só tempo de TV pode ser insuficiente para levar Alckmin para o 2º turno

A mídia tucana bate bumbo porque seu candidato Geraldo Alckmin (PSDB) reunirá o maior tempo de TV no horário eleitoral, que começará no próximo dia 31. O ex-governador de São Paulo terá à disposição 5 minutos e 32 segundos por bloco.

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou há duas semanas que se tempo de TV ganhasse alguma coisa a seleção brasileira, que teve apoio da Globo, seria a atual campeã da Copa do Mundo da Rússia.

“Se tempo de TV e apoio mais a propaganda da Globo ganhassem jogo, nossa seleção teria voltado campeã. Faltou combinar com os belgas”, ironizou a petista em 20 de julho ao comentar o então iminente acordo de Alckmin com o Centrão.

A candidatura do ex-presidente Lula (PT e PROS) — ou o ‘plano B’ petista — terá 3 minutos e 37 segundos, seguido do MDB de Henrique Meirelles (aliado com o PHS), que somará 3 minutos no horário eleitoral.

O cenário será ruim para as candidaturas de Jair Bolsonaro (PSL) que, sozinho, terá à disposição apenas 8 segundos. Já Marina Silva (Rede), junto com o PV, somará 30 segundos na propaganda eleitoral.

Apesar de ter o maior tempo de TV, Alckmin está atrás nas pesquisas de intenção de voto. Ele só é melhor colocado de Meirelles, o ex-ministro de Michel Temer (MDB).

Economia

Resumo da ópera: tempo no horário eleitoral não é garantia de que o candidato do PSDB irá para o segundo turno.