Religiosos divulgam carta de solidariedade a Lula e aos militantes em greve de fome


Nesta segunda-feira (20) os sete grevistas, que completaram o 21º dia em greve de fome por justiça no STF, receberam carta de apoio e solidariedade da Comunhão Mundial de Igrejas Reformadas (CMIR) e da Aliança de Igrejas Presbiterianas e Reformadas da América Latina (AMIR). O documento, que também reafirma o direito de Lula ser candidato, é assinado pelo reverendo Chris Ferguson (secretário Geral) e pelo reverendo Darío Barolin (Secretário Executivo).

Por meio do documento, a CMIR e a AMIR afirmam compartilhar da preocupação com a situação do país e a necessidade de uma justiça independente e que não esteja a serviço dos poderes políticos e/ou econômicos.

“Valorizamos o vosso esforço e esperamos que seja um novo tempo para o povo brasileiro”, destaca a carta. O documento ainda aponta, sobre a situação do ex-presidente, estar alinhado ao pedido do Comitê de Direitos Humanos da ONU que solicitou ao Estado brasileiro que tome todas as medidas necessárias para permitir que Lula desfrute e exerça seus direitos políticos como candidato as eleições presidenciais de 2018, da prisão, incluindo e pedido de acesso à imprensa e os integrantes de seu partido político.

“Esta comunhão de Igrejas cristãs de tradição protestante reformada representa 233 Igrejas em 108 países, quase 100 milhões de fiéis espalhados pelos cinco continentes no mundo, afirmam estar animando-as e sensibilizando sobre a situação crítica e denunciando por vocês”, conclui a carta.

*Com informações da Aipral