Ratinho perde apoio do Sistema S para sobrinho de Requião

O presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, está prestes a declarar oficialmente apoio à candidatura do deputado João Arruda (MDB), sobrinho do senador Roberto Requião, na disputa pelo governo do Paraná.

Campagnolo, filiado ao PRB, alimentava a esperança de ser vice na chapa de Ratinho Junior (PSD), mas acabou sendo preterido por Darci Piana (PSD) da Federação do Comércio do Paraná (Faciap).

O presidente da Fiep não ficou magoado apenas por ser deixado de escanteio, mas com a forma que o time de Ratinho o teria fritado durante do processo pré-eleitoral. Campagnolo enxerga o dedo do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), na escolha de Piana.

Pois bem, Edson Campagnolo guardou a mágoa no freezer para conservá-la e utilizá-la no momento certo. Provavelmente ainda esta semana, o presidente da Fiep poderá anunciar sua torcida por Arruda. Promete trabalhar em dobro pelo sobrinho de Requião.

Nesta segunda (20), na abertura do 2º Congresso Pacto pelo Brasil, o presidente da Fiep já declarou: “Não tenho nenhuma dúvidas, o João vai representar não só a micro e pequena empresa, como também todo o setor empresarial do Paraná.”